5 Melhores sites para acompanhar os concursos abertos em 2015

5 Melhores sites para acompanhar os concursos abertos em 2015

Você quer passar em um concurso público em 2015?

Não sabe quais concursos estão previstosautorizados ou que já estão abertos?

Não sabe quais são os melhores sites para acompanhar os editais dos concursos?

Então veja logo abaixo uma lista com os 5 principais sites para acompanhar a previsão, a abertura e o andamento dos concursos públicos no Brasil.

Principais características dos sites

A maioria dos sites oferece como principal atrativo o acompanhamento dos lançamentos dos editais dos novos concursos.

Nesse sentido, são excelentes opções para ficar por dentro dos concursos que acabaram de abrir.

Alguns colocam à venda apostilas ou cursos em videoaulas para concursos específicos, apresentam notícias sobre o mundo dos concursos e disponibilizam para download provas e questões antigas para auxiliar na preparação.

Na maioria dos sites você também pode criar filtros para selecionar os concursos por unidade da federação (federais, estaduais ou municipais) ou por região (sul, sudeste, centro-oeste, norte e nordeste).

Os fóruns são outros aspectos importantes para a troca de experiências e informações entre os concurseiros. Vale a pena se cadastrar e acompanhar.

Ponto fraco desses sites

O ponto fraco destes sites são a ausência de dicas de qualidade e gratuitas relacionadas ao planejamento, técnicas de estudo, execução da prova ou modelo mental necessários para ser aprovado em um concurso público.

Fique tranquilo, uma vez que o Loucos por Concursos surgiu justamente para suprir essa lacuna e vai te auxiliar gratuitamente com as informações e conteúdos de valor, com a maior relevância para a sua preparação.

Embora alguns destes sites tragam alguma informação sobre como se organizar e estudar para passar, a proposta do nosso blog é focar exclusivamente nesses pontos.

Lista dos 5 sites para concursos abertos:

Segue a lista com os sites para você acompanhar a previsão e abertura dos principais concursos públicos no Brasil. Ao final, leia as dicas para assegurar um melhor aproveitamento dessas ferramentas.

#1 – CONCURSOS NO BRASIL

Concursos no Brasil

#2 – PCI CONCURSOS

PCI Concursos

#3 – JC CONCURSOS

JC Concursos

#4 – FOLHA DIRIGIDA

Folha Dirigida

#5 – CORREIOWEB

CorreioWeb

Este post não foi patrocinado, tampouco os sites listados por ordem de importância.

Está gostando do artigo?

INSIRA SEU E-MAIL ABAIXO PARA FAZER O DOWNLOAD GRATUITO DO E-BOOK "#7 ESTRATÉGIAS NINJA PARA PASSAR EM CONCURSO PÚBLICO EM TEMPO RECORDE!"

Dicas para o acompanhamento dos concursos abertos em 2015:

1) Escolha um ou dois desses sites para acompanhar a previsão e abertura dos concursos. Não adianta você acompanhar todos os sites, considerando que eles trazem praticamente as mesmas informações.

2) Curta e siga os preferidos no facebook ou twitter para não correr o risco de perder a abertura dos concursos de seu interesse. Assim, ao mesmo tempo que você acompanha as novidades da sua rede de contatos no seu feed, também fica atualizado sobre as notícias dos concursos.

3) Fique atento apenas ao concurso ou aos concursos que estão dentro do seu foco. Não caia na tentação de sair fazendo todos os concursos que vão abrir por aí. Isso não é produtivo e certamente vai acabar prejudicando a sua preparação.

4) Ao sair o edital do seu concurso, faça imediatamente o download, de preferência a partir do site da organizadora do seu concurso. As principais organizadoras de concursos federais são: CESPE/UNB, Fundação Carlos Chagas (FCC), Fundação Cesganrio, Fundação Getúlio Vargas(FGV)Escola de Administração Fazendária (ESAF). Em caso de concursos estaduais ou municipais é bastante provável que seja uma diferente dessas.

5) Após o download do edital, passe a acompanhar diariamente o site da organizadora que, daqui para frente, passa a ser a sua fonte mais confiável sobre o concurso. Nesses sites serão publicadas as alterações no edital, locais de provas, gabaritos, lista de aprovados e tudo, absolutamente, sobre o andamento do seu concurso.

6) Leia o edital na íntegra, ficando atento especialmente para os requisitos do cargo, função desempenhada, remuneração, prazo e valor da inscrição, data e local da prova, matérias solicitadas e eventuais fases do concurso, a exemplo da cobrança de redação, investigação social, exames médicos, prova oral ou  de títulos.

7) O ideal é que você já esteja estudando de forma organizada antes mesmo da abertura do concurso. Porém, se ainda não estiver começado, monte imediatamente o seu plano de estudos, com previsão das matérias e horários de estudo de acordo com o tempo que resta até a data da prova. Procure focar seu estudo no conteúdo que é previsto no edital.

QUER UMA DICA AINDA MAIS ESPECÍFICA?

Eu sugiro que você escolha um dos sites de acordo com a sua preferência e também o Fórum do Correioweb para acompanhar diariamente.

Salve ambos nos favoritos do seu navegador.

No Fórum, além de ficar sabendo das notícias quentes sobre a previsão dos certames, você poderá trocar informações sobre a melhor estratégia de estudo para o concurso do seu interesse.

E você? Tem um site preferido para acompanhar os concursos? Deixe seu comentário abaixo…

QUER FICAR POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES DO LOUCOS POR CONCURSOS?

Baixe Grátis o E-book: 

arrow

eBook 7 estratégias ninja para passar em concurso público em tempo recorde